quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIA DO LIVRO INFANTIL - Evento pretende unir conhecimento e diversão


O evento tem como foco incentivar a criança a ter o hábito da leitura, deixando claro que trata-se de diversão e não obrigação. Foto: Eduardo Andrade
Hoje (18) é comemorado em todo o Brasil, o Dia do Livro Infantil. A data foi instituída com base no nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais renomados escritores brasileiros, que fez parte da infância de muitos e ainda hoje é referência. Tornou-se um verdadeiro clássico, embalando histórias em que misturava lendas, costumes, resgatando de uma forma muito peculiar, o folclore nacional.
Diante da relevância da data, o Boa Vista Shopping realiza hoje, pela primeira vez, das 9h às 22h, uma programação especial que pretende embalar a garotada. O evento é uma parceira com o Serviço Social do Comércio (SESC) e os Coletivos Canoa Cultural e Arteliteratura Caimbé. Cada um destes, com uma proposta diferenciada. Além disso, o Boa Vista Play é o único parque de diversões fixo da cidade e estará com desconto de 50%. O ingresso, que custa normalmente R$19, sairá no valor de R$ 9,50.
INCENTIVO À LEITURA
De acordo com a sócia-proprietária do Boa Vista Play, Patrícia Maravalha, a intenção é fazer com que as crianças se divirtam e ao mesmo tempo adquiram conhecimento. “Temos procurado levar a população atividades que não acontecem na cidade. Queremos inovar. Acredito que os leitores são pessoas mais felizes, pois nunca estão sozinhos. A intenção é motivar a criança, para que ela veja a leitura como diversão e não como castigo, obrigação”, contou.
PROGRAMAÇÃO
Já o período da tarde será ao som de muito Rock’n Roll, com a apresentação da banda Reclive. No quesito leitura, uma unidade móvel do BIBLIOSESC estará presente durante todo o dia, disponibilizando os mais variados títulos infantis. O Coletivo Canoa fará uma exposição, no estilo varal, para a apreciação de fotografias em homenagem aos 90 anos da Escola Estadual São José.
O coletivo Arteliteratura Caimbé também realizará uma exposição fotográfica 50 mm de Olhar do artista plástico Tana Halu. Para os amantes da poesia, o jornalista Edgar Borges vai expor um varal com diversas inspirações. Uma oficina de massinha de modelar também será oferecida a criançada. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3623-04006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário